Foi dada a largada….

Posted by | Dia a dia, Materias, Sem categoria | No Comments

Assim começa mais um ano cheio de possibilidades !!!Inacreditável que estamos vivendo o inicio de mais um ano … ou diríamos que não temos mais 365 dias , afinal hoje e dia 4 de Janeiro e o ano ja começou a passar por nos !

Olhando na perspectiva de um tempo que corre … precisamos aproveitar cada momento, cada segundo e viver intensamente de acordo com o nosso propósito. Creio que Deus tem um propósito especifico para cada pessoa. Quando começamos o ano temos como uma folha em branco para escrevermos e ao mesmo tempo carregamos as paginas dos anos anteriores como um banco de dados no bolso. Foi dada a largada de mais uma estação que temos a oportunidade de correr , realizar , construir e fazer com que cada dia seja marcado pelas sementes que lançamos e ver que vale a pena caminhar na direção de Deus.

Nesta corrida quem vence são os que conseguem apreciar cada passo da corrida

Andre Loyola

Ver a presença de Deus em cada segundo e a cada movimento da criação que esta ao nosso redor faz com que o coração esteja mais leve, faz com que os olhos sejam abertos para ver o quão somos abençoados pelo fato de estarmos vivos. Olhar para cada dia com a graca do Pai nos alcançando e fazendo em nos a grande obra da qual também fazemos parte.

Viver o melhor de Deus depende exclusivamente do meu entender , receber e desfrutar cada momento da presença do Deus Emanuel que vive em nos.

A largada foi dada…. tenha uma excelente corrida !!!

4 Razões para não ir em Igreja Brasileira……

Posted by | Sem categoria | No Comments
  • Não faça nada com Brasileiro

Parece irônico mas nossa cultura tem a forte tendência de se diminuir como pessoa e como sociedade. Ouvimos o tempo todo de pessoas que não são justas, desonestas e se aproveitam do fato “tempo de imigrante”  para se aproveitar dos outros recém chegados … e com isso não é incomum da famosa frase: “ Fuja de brasileiro!! “ vem sempre à tona como se os brasileiros tivessem uma doença letal que os faz serem todos desonestos e mal intencionados.

Posso dizer que o problema são os humanos e não os brasileiros. Pessoas são pessoas e o fato é que sim existem pessoas brasileiras que estão com boas intenções e querem sim realizar o bem comum, serem sinceras e honestas para com o próximo.

Quando nos envolvemos com os da nossa cultura , no lugar certo , podemos ser ajudados  e ter as nossas necessidades amparadas pelos que já trilharam o caminho da peregrinação e sim, tem uma motivação maior para ajudar. Eles experimentaram o evangelho e são seguidores daquele que veio nós mostrar o caminho do amor ao próximo.

Algumas razoes que a gente ouve por ai ……

  1. Vao me julgar

Vão me julgar e vou me sentir mal !!! Como é comum esta outra frase como refuta de tentar se envolver em uma igreja saudável. Na verdade o contrário é que acontece quando ouvimos e experimentamos Cristo das Boas Novas. Entender que não somos juízes e que existe sim uma absolvição já conquistada para as nossas vidas é fantástico ! Isso nos dá uma condição de não “achar” que tem algum que não precisa de absolvição, todos são culpados e a absolvição é o que nos une. Você acha que é impossível as pessoas não te julgarem em uma comunidade cristã ? É porque você não conhece a GFC Orlando …

  • Não vou aprender inglês lá …

Esta é a maior das maiores ….. Aprender inglês a gente vai para a escola !! Na igreja um dos principais objetivos é ouvir a palavra e entende-la . absorver os ensinamentos de das escrituras em sua forma mais plena. É necessário para a caminhada em qualquer lugar no mundo , principalmente quando se vive em terra estrangeira… acredite . Falar é adorar em sua língua mãe sempre será a melhor forma de compreender a voz de Deus.

Se muitas pessoas não conseguem absorver e aplicar  a mensagem de Deus em português …. O que será que elas irão pegar na língua que não dominam ?

  • Fuja de Brasileiro !!

Esta ideia vem com o conceito que todos os brasileiros são ruins … menos eu . Se colocar na postura de que não há a possibilidade de encontrar um grupo de pessoas que podem se relacionar sem que seja de outra cultura é no mínimo doentio. Como fugir de brasileiros se você é um deles ? Vai fugir de você mesmo ?  Talvez esse seja a máxima …. Afinal quando as pessoas chegam na américa elas iniciam uma nova jornada , uma nova vida, um reconstruir que traz desafios únicos e que podem em algum momento machucar e trazer desespero. Estar sozinho e fugir de brasileiros não vai te fazer mais americano , mais honesto, melhor ou mais protegido de pessoas e dias maus. Isso é outra ilusão.

Como podemos ver aí está 4 razões que realmente não tem fundamento e são desculpas para não se envolver em igreja de brasileira.

A comunidade de brasileiros que tem Jesus Cristo como fonte de vida e procedimento através das escrituras sagradas não é perfeita, mas tem uma grande possibilidade de ser uma bênção na sua vida e na sua estrada como imigrante. Temos vivido uma experiência ótima na GFC e sempre que podemos convidamos para que você venham e experimente um lugar diferente de tudo o que falam de mal por ai.

Deus os abençoe !

Andre Loyola , pastor

Um novo tempo!! GFC Orlando em crescimento!!

Posted by | Aconteceu, Informativos, Sem categoria | No Comments

Completamos 8 anos !!!

Atingindo mais um ano de existência a Graça Fellowship Church vivemos um tempo novo, em endereço novo, com novidades todos os dias.

Podemos dizer que estamos presenciando o favor do Senhor neste ano que estamos vivendo. Temos alcançado objetivos e sonhos que a pouco tempo parecia simplesmente impossível aos olhos humanos !!

Crescemos, amadurecemos e estamos mais conscientes do que nunca que a GFC Orlando nasceu no coração de Deus para a cidade de Orlando e para o mundo. Nao nos preocupamos com o crescimento , porem, quando andamos na perspectiva correta e tendo os olhos em Cristo os alvos e objetivos mais altos são totalmente possíveis. Como gosto de lembrar.

 

O impossível e uma possibilidade possivel para Deus. A.Loyola

Fizemos uma festa linda de comemoração e agradecimento a Deus com a presença de irmãos da caminhada , pessoas que nos amam e amam a obra que temos estabelecido aqui. Deus nos presenteou com a cantora Cristina Mel  e o pastor Pedro Corra, ambos amigos de anos e que também tem se alegrado conosco . Afinal,  sabemos que nossa segurança e dependência e somente Dele (Deus) em nos. Este texto e para registrar o quão estamos felizes pelas bençãos recebidas, pelo consolo necessário e pelas provisões em meio a desertos.

Sim nos temos os nossos gigantes, nossos desertos , nossas frustrações , nossas traições , as ingratidões e ai vai … Mas nada disso e maior ou melhor do que o amor infinito de Deus Pai por nos. Quando pensamos que estamos fracos dai somos fortes Nele. Quando achamos que não conseguiríamos , vemos na hora certa a provisão e escape.

Enfim, vivemos o melhor de Deus !! Isto e , temos  ELE em nos !

Que mais 8 , 9 , 10 anos venham para que a gente continue a ver as grandes obras que o Pai nos permite viver e presenciar.

Deus os abençoe ,

Pr. Andre Loyola

Lições de Jesus ….

Posted by | Graca, Materias, Pregacao | No Comments

Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,…” Mt 20:26a

 

A impressionante lição de Jesus ao ser indagado por uma mãe que pedia uma posição de destaque para os seus filhos no reino dos céus….

O texto que começa com uma parábola sobre o pagamento igualitário para pessoas que trabalharam tempos diferentes, fala sobre o sacrifício ate a morte e a ressurreição 

do Filho do Homem que segue com a aproximação de uma mãe buscando os interesses dos filhos no possivel reino que Jesus estava falando, a indignação dos discípulos que viram e ouviram aquela mãe e logo em seguida mandam cegos se calarem, o desespero de quem não vê nada e enxerga a possibilidade de um milagre na sua frente …

 

Nos seres-humanos temos a tendencia natural de pegar a contra mão daquilo que e o correto aos olhos de Deus Pai, se não for o Espirito Santo de Deus agindo em nosso coração, na nossa mente e nossa vida. A gente mesmo com Cristo muitas vezes não entende as coisas espirituais! 


Jesus nos ensina nas mesmas situações que a recompensa e reconhecimento dos trabalhadores e graça de Deus que Ele da a todos e não por mérito, mostra um amor sacrificial que se entrega para a morte voluntariamente, vai na contra mão da humanidade aonde aquele que quer ser importante precisa viver na obscuridade da servidão, mostra que mesmo em meio ao tumulto da vida os olhos não se fecham aos cegos , mas a compaixão pelo oprimido fala mais alto e enquanto uns mandam eles calarem a boca, Ele traz visão aquele que estava na escuridão.


Enfim, para aqueles que são seguidores do mestre Jesus a vida e mais intensa e profunda porque o ego nunca pode ser alimentado para que a gloria não desvie daquele que realmente 

e digno de receber honra e gloria para sempre. Que a cada dia sejamos mais parecidos com Ele e transformados pelo poder Dele que age em nos.


Deus os abençoe !

Andre Loyola, pastor

Crescer dói …..

Posted by | Materias, Pregacao, Sem categoria | No Comments

Um novo tempo no caminho da graça…..

Como já dizem .. crescer dói , mas alem de bom e necessário !!! Todas as pessoas precisam ter um crescimento nas suas vidas em todas as areas para que o proposito seja cumprido , para que a realização de sonhos sejam alcançados e a felicidade nesta terra possa se manisfestar mesmo que por um tempo.

  • Esta doendo

    65%
  • Nao esta doendo

    16%

E sempre vem a pergunta. Ate quando vai doer ? Acho que quando parar de crescer , porem, dai vem a estagnação com tempo de quietude e aparente paz que pode levar ao travamento e congelamento do processo e isso leva a morte do cidadão. Sim , e necessário continuar crescendo mesmo depois de grande !!

Igreja são pessoas… pessoas crescem não somente por fora , mas por dentro também ( ou deveriam). Por isso um alimento solido e saudável em relação ao  homem interior e fundamental para enfrentar as dores do processo e a vitalidade diante aos desafios da vida, isso também dói.

Jesus disse que teríamos aflições neste mundo , ele não estava brincando não. Podemos dizer que no mundo teremos dores, mas ele também disse que tivéssemos bom animo , afinal ele tinha vencido o mundo!!!

  • Estou vencendo !!!

    100%

Isso nos leva a olhar com a esperança viva em meio as dores desta vida. Levantar a cabeça e encarar as leves frustrações e lutas como o meio do grande processo que e crescer por dentro baseado na fe em Cristo. Nesta corrente de raciocínio a gente não so consegue vencer o dia de hoje, mas consegue ver la na frente quando olhar para trás que o percurso valeu apena e que as fases do crescimento nos levaram muito mais longe do que a gente poderia imagina …..

Enfim, se esta doendo … esta crescendo !! Aproveite a jornada e tenha bom animo !!

Deus os abençoe !

 

Pr. Andre

Mulheres ….. da Biblia

Posted by | Aconteceu, Graca, Materias, Pregacao | No Comments

Uma serie fantastica que envolveu muitas historias, muitos milagres desvendando que a palavra de Deus nos mostra atravez de mulheres que marcaram a historia nas escrituras.

Dentro de cada mensagem pudemos ver o mover de Deus e as revelacoes do Espirito Santo.

 

Queremos te incentivar a escutar desde a primeira mensagem e voce ira se surpreender, ser tocado , abencoado e descobrir que existem muitas pessoas , muitas mulheres que ate hoje sao lembradas e podemos ser abencoados pela historia de cada uma delas.

 

Good Friday

Posted by | Graca, Materias, Pregacao, Versos Biblicos | No Comments

Porque e tao importante o significado de hoje ?

Um pequeno resumo do que cremos e vivemos

1) Ele morreu por todos os pecadores ” Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,” 1 Cor.15:3
 
2) Pecadores ( todas as pessoas)  “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” – 1Jo 1:10
 
3) Pela fe morremos com Cristo, a conta do pecado foi paga de uma vez por todas. ” Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.” Rm 6:5
 
4) Cristo e o centro. Graca aplicada a humanidade. “..mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Rm 3:26
5) O pecado foi morto   “  tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus..” Hb 12:2
 
6) A condenacao executada ” Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,” Rom 8:1

Quando lemos que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele (Jesus) e vivemos esta realidade em nossa vida. Tudo muda e agora nao estamos mais estagnados na consequencia do pecado, estamos livres porque Ele pagou a nossa divida.

 

Faz tempo que nao escrevemos aqui …..

Posted by | Graca, Informativos, Materias, Sem categoria, Versos Biblicos | No Comments

Tanta correria e medias sociais que faz um tempo que nao escrevemos e fazemos os updates em nosso website !!

Meu Deus !! Quanta coisa ja aconteceu em 6 meses ??? Muitas !!!!

Porem , este post e para reativar nosso website que agora pode ser tambem acessado pelo endereço www.fgcorlando.com .

Para quem ainda nao sabe o nosso site pode ser acessado por 3 web address para facilitar o acesso em diversas línguas como o ingles e Portugues.

www.gracafellowship.com

www.igrejaemorlando.com

www.gfcorlando.com

Aqui esta o nosso DNA como igreja , o que acreditamos e o que queremos fazer em Orlando.

Incentivo a voce a explorar nosso site e te-lo como a nossa referencia . Claro que todas as mídias sociais estão com os seus links correspondentes.

Enfim, Deus os abençoe e obrigado por continuar a ser um parceiro da Graca Fellowship Church.

 

Good Friday

André Loyola | Graca |
Porque e tao importante o significado de hoje ? Um pequeno resumo do que cremos e vivemos 1) Ele morreu por todos os pecadores ” Pois o que primeiramente lhes...

Faz tempo que nao escrevemos aqui …..

André Loyola | Graca |
Tanta correria e medias sociais que faz um tempo que nao escrevemos e fazemos os updates em nosso website !! Meu Deus !! Quanta coisa ja aconteceu em 6 meses...

Pelas suas pisaduras fomos curados

André Loyola | Graca |
“Quando Jesus disse: “Está consumado” (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa. A palavra traduzida como “está consumado” é a palavra...

Parábolas de Jesus…..

André Loyola | Materias |
Estamos revendo as famosas parábolas de Jesus. E a cada Domingo,  podemos ver bem que as historias de Jesus contem verdades espirituais para a nossa vida. Jesus conta sobre o...

 

A Mente de Cristo – Serie

Posted by | Sem categoria | No Comments

Foi um privilegio poder caminhar com a igreja através desta serie de mensagens e ver como a palavra de Deus se renova em sua revelação ao nosso coração.

Nao havia como prever cada culto, cada louvor efetuado e cada agir do Espírito Santo de Deus.

Foram 7 mensagens que falaram aos coracoes , que revelaram as verdades do evangelho no meio da igreja.

Estudar a mente de Cristo e ver como ELE ve, tentar olhar com a sua ótica e aplica-la em nossas vidas.

O evangelho e simples…. a salvação do homem da escuridão, da solidão, da separação da vida eterna com Deus.

Se voce ainda nao veio , por favor , nao perca esta oportunidade !!

Confira as fotos abaixo do louvor, comunhão, oração e bencao que e estar na Graça Fellowship Church.

 

 

Cremos na graca de Jesus !