
Você já pensou alguma vez em deixar a sua responsabilidade ministerial da igreja local para outra pessoa porque você está … cansado, desanimado, sem visão, sem motivação ou sem saber o que fazer ????? Pois bem , saiba que de vez em quando na vida de todo aquele que se dispõe a fazer a obra de Deus esses sentimentos podem brotar no coração e na mente. Isto não é exclusividade .
Mas o que fazer ? Como reagir a isto ?
Na nossa caminhada já passamos varias vezes por muitos desses sentimentos e tentação de “jogar a toalha”.
Aqui está algumas observações (dicas) caso você esteja passando esta situação.
Olhe para fora
Muito comum quando enfrentamos algum problema é fazê-lo crescer devido a olharmos o “problema” de pertinho. Tudo o que alimentamos cresce. Acredite ! O desânimo, tristeza, cansaço é etc… se alimentarmos na nossa mente é coração a tendência é CRESCER !!! Então olha para fora do seu sentimento e enxergue o além daquilo que está tentando tirar o seu propósito na obra de Deus.
Traga a memoria
Coloque na mesa as vitórias e conquistas que o seu trabalho na obra de Deus já te proporcionou. Lembre-se o quanto já andou e o quanto construiu no meio do caminho. Lembre-se de quando começou e onde está agora. Deus te conduziu e sustenta até aqui. Glorias a ELE por tudo !! A caminhada vale a pena.
Volte as bases
O que te faz fazer o que você faz na obra ? Qual a sua função na igreja que Jesus te colocou ? Você já orou e fez uma leitura Bíblica no dia de hoje ? Quão animado você está para servir a Deus na igreja neste fim de semana ? Lembre-se das primeiras obras e o faça com o seu primeiro amor a Deus e ao local onde Deus o plantou!!! Volte as bases do serviço !! Começa dentro do coração ! Está adoração Deus aceita é faz o renovar brotar na sua vida todos os dias !!! Volte as bases do Evangelho.
Amplie a visão
Sem visão o povo perece , sem revelação diária dos Céus corremos o risco de não enxergar o que Deus está fazendo e o que ELE irá fazer !Um dos pontos mais frustrantes na caminhada ministerial é a falta de estímulo para seguir adiante e isto muitas vezes se deve a falta de perspectiva em relação ao futuro. O que está faltando ? VISÃO.
Visão não é enxergar a igreja do vizinho, a grama do que está longe ou você fora do seu contexto. Isso é fuga.Visão é ver na frente o que não existe , é criar onde você está e inovar transformando o cotidiano em algo totalmente inovador. Tenha visão no seu ministério dando fruto com o que Deus já te deu !!
Enfim, sirva a Deus com alegria e voluntariedade sempre dentro do propósito para qual Deus o(a) levantou para que o nome de jesus seja declarado, anunciado entre os povos !!! Vamos em frente lançando fora tudo o que atrapalha é bloqueia o fluir dê Deus em nós !!!
Deus os abençoe !!
Pr. Andre Loyola