Complexo de Judas ?????

07
nov

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,” Mt 5:43,44

Na caminha aqui nos EUA temos vivido um tempo  interessante com a oportunidade de vermos o agir de Deus em nosso meio.

Temos marcado a nossa vida e nosso ministerio neste lugar em boa parte ajudando (naquilo que conseguimos) pessoas que desejam vir aqui e por sua vez se mudam para os Estados Unidos. Neste processo de orientacao a distancia e pos mudanca recebermos com amor e procuramos fazer com que compatriotas nao batam tanto a cabeca com as adaptacoes corriqueiras do alugar a casa, transferir o carro, peculiaridades como escola e etc… vemos a oportunidade de dar  nosso tempo e informacao sem cobrar ($$) por isso.Dar com a espectativa de resplandecer a Luz de Cristo que nos impulssiona para realizarmos aos outro o que recebemos de graca, o amor incondicional de Deus.

oracoes

No processo deste ministerio e inevitavel que pessoas que ajudamos tomem o seu caminho apos a chegada e partam para a sua jornada pessoal, nada alem do normal e demais. Nosso foco e ajudar as pessoas em um primeiro estagio de mudanca para um pais estrangeiro e depois disso eles tomam o seu rumo, algumas decidem se unir a nossa igreja e comunidade de fe, mas com certeza nao e a maioria.

Como somos pastores, temos uma congregacao para liderar e guiar espiritualmente, pessoas que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e querem estar conosco.

Porem, com as pessoas que  passam para a segunda fase deste processo notamos que infelizmente não são todos que entendem e compreendem com bons olhos as suas próprias escolhas. Pelo fato que, depois da ajuda e orientacao inicial a unica hipotese de ter Comunhão efetiva (convívio continuo alicerçado em nossa fê) em âmbito pessoal e estar se  relacionando como igreja, que e o que Deus nos chamou para fazer. Ora, ninguem e obrigado a andar conosco, ter nossa companhia, fazer parte dos nossos projetos ou etc. Cada um anda, compartilha e se dispoe com quem se sente bem, com quem tem compatibilidade de ideias, de fe, de conviccoes e objetivos de vida.

Nesta semana tivemos o desprazer de ler algumas declarações que tremendamente poderiam nos magoar, ferir e bloquear a nossa jornada (ajudar os que precisam) . Declarações com criticas destrutivas em relação a nos vindo de pessoas que tivemos o privilegio de ajudar no passado, cuidar, dar tempo e trabalhamos para que tivessem exito, amparo e amor nesta terra estrangeira.

Pelas palavras lidas em rede social e apoios (likes)  descritos nas mesmas, a primeira imagem que nos vem a mente e : temos inimigos que nos cercam.

Jesus fala o seguinte: Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,” Mt 5:44

Jesus vem e diz: Continue os amando e ore por eles.

Fico pensando como Judas andou com Jesus e os discípulos e mesmo assim depois de três anos de ministério teve a coragem de trair o Mestre Jesus por 30 moedas de prata (Mateus 26:15 – Mateus 27:3). Ninguem viu ? Nao  dava pra perceber a intenção do coração? Jesus sabia.

O que estávamos esperando? Fidelidade , carácter e postura ética ? Acho que esperamos muito das pessoas (so as vezes). Achamos que ninguém cospe no prato que um dia deu gracas como que olhando para trás e dizendo…. olha so o que Deus me deu naquele tempo, prato desagradável, comida ruim, ainda bem que estou fora e (acho) não preciso mais, melhor, nunca mais vou precisar …..

Fica a nossa oração pelos que nos perseguem e por algum motivo ainda não encontraram a verdadeira Luz de Cristo em sua vida. Plantação de boas sementes devem ser uma constância na nossa vida, quer pessoalmente, quer online, aonde quer que estejamos.

O fato e que as escrituras sagradas nos alerta, nos ensina e orienta a não esperar nada em troca, nem mesmo gratidão ou consideração pelo bem executado porque Deus e quem ve e prova os coracoes …. quao dificil tarefa as vezes.

Voltamos as bases da nossa fe e prosseguimos para o Alvo, sem olhar as calunias, desaforos e fraquezas que nos cercam. Prosseguimos com olhos fixos na soberana vocação que e Cristo Jesus , e este ressurreto. Prosseguimos Orando sem cessar e vendo o mais de Deus se manifestar em nosso meio.

 Na graca Dele,

Andre e Renata Loyola,pastores

 

 

2 Comments

  1. Daniel
    08 nov 2014 04:31:20

    Contem conosco, sabemos como é dificil a luta, dedicação, empenho…
    estamos unidos pelo o maior amor de todos o de Cristo Jesus.
    Amamos voces e familia.
    Nãof foi, nao é e nao será pedras tipo essas que atrapalharao nosso ministerio, nossa missão.
    Deus esta conosco e quem sera contra nos… ninguem pois ninguem é mais forte e sabio que Ele.
    Força, que estamos orando por voces.

    Fiquem com Deus!
    Que os guardem, protejam e iluminem seus passos.

    Daniel e Rebecca

  2. Ana Montes
    08 nov 2014 06:51:12

    Ja senti isso muitas vezes tb, mas Gracas a Deus ajudamos pensando no Senhor nao em retorno. Parabens aos pastores pelo maravilhoso trabalho que estao fazendo na comunidade brasileira. Deus os abencoe.

Comments are closed.