Lições de Jesus ….

24
jul

Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,…” Mt 20:26a

 

A impressionante lição de Jesus ao ser indagado por uma mãe que pedia uma posição de destaque para os seus filhos no reino dos céus….

O texto que começa com uma parábola sobre o pagamento igualitário para pessoas que trabalharam tempos diferentes, fala sobre o sacrifício ate a morte e a ressurreição 

do Filho do Homem que segue com a aproximação de uma mãe buscando os interesses dos filhos no possivel reino que Jesus estava falando, a indignação dos discípulos que viram e ouviram aquela mãe e logo em seguida mandam cegos se calarem, o desespero de quem não vê nada e enxerga a possibilidade de um milagre na sua frente …

 

Nos seres-humanos temos a tendencia natural de pegar a contra mão daquilo que e o correto aos olhos de Deus Pai, se não for o Espirito Santo de Deus agindo em nosso coração, na nossa mente e nossa vida. A gente mesmo com Cristo muitas vezes não entende as coisas espirituais! 


Jesus nos ensina nas mesmas situações que a recompensa e reconhecimento dos trabalhadores e graça de Deus que Ele da a todos e não por mérito, mostra um amor sacrificial que se entrega para a morte voluntariamente, vai na contra mão da humanidade aonde aquele que quer ser importante precisa viver na obscuridade da servidão, mostra que mesmo em meio ao tumulto da vida os olhos não se fecham aos cegos , mas a compaixão pelo oprimido fala mais alto e enquanto uns mandam eles calarem a boca, Ele traz visão aquele que estava na escuridão.


Enfim, para aqueles que são seguidores do mestre Jesus a vida e mais intensa e profunda porque o ego nunca pode ser alimentado para que a gloria não desvie daquele que realmente 

e digno de receber honra e gloria para sempre. Que a cada dia sejamos mais parecidos com Ele e transformados pelo poder Dele que age em nos.


Deus os abençoe !

Andre Loyola, pastor