Ilustracoes de Mensagem

Pelas suas pisaduras fomos curados

Posted by | Graca, Music, Versos Biblicos | No Comments

"Quando Jesus disse: "Está consumado" (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa. A palavra traduzida como "está consumado" é a palavra grega tetelestai. Essa palavra foi usada de várias maneiras. Era usada para carimbar "pago" em um recibo e também era o selo colocado sobre a acusação de um criminoso ao completar a sua sentença. Um tetelestai era pregado na porta da casa do criminoso para provar que ele realmente havia completamente pago por seus crimes.

risen Você pode ver a aplicação da transação na Cruz entre o Senhor Jesus e Deus Pai. Jesus Cristo satisfez a transação legal e a demanda da justiça de Deus como o pagamento pelo pecado. O Senhor Jesus Cristo se tornou o nosso sacrifício pelo pecado e o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Quando Cristo ficou separado de Deus Pai por aquelas três horas de escuridão sobrenatural (Mateus 27:45), o acordo foi selado. Como lemos em Lucas, Jesus reuniu-se com o Pai. "Jesus bradou em alta voz: ‘Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito’. Tendo dito isso, expirou" (Lucas 23:46). Sendo assim, todo o pecado foi pago de uma vez por todas." E foi assim a Sexta feira que nos deu libertacao de uma vez por todas.............

Ano Novo !! Vida Nova !! Sera ?

Posted by | Graca, Ilustracoes de Mensagem, Materias, Versos Biblicos | No Comments

Ano novo ! Vida nova !! Sera  mesmo >>??

A musica diz : Mas se a gente nao ser diferente tudo vai ser igual .....

Pois nao e verdade ?

Final de ano e bom para pararmos, analizarmos o ano que esta se acabando e fazermos algumas analizes que valem para todos nos.

Pare para pensar : Como foi o ano ? Quais foram os acertos e erros ? Quais sao as coisas que realmente nao faria de novo e quais sao as que me renderam um excelente resultado ?

Parece papo de intelectual, eu sei. Mas eu incentivo voce a fazer isso na pratica e olhar com olhos clinicos os acertos e os erros e em base disso comecar a traçar uma lista de duas coisas basicas.

1- Coisas que vou repetir neste ano de 2015

Elas estao dando certo. Tenho conviccao do porque e para que faço isso ou me dedico naquilo. Tem coisas que sao imutaveis pelo sentido maior que elas possuem (familia, vida espiritual, relacionamentos e coisas eternas). Como posso melhorar nelas ? Como aprimorar meu tempo nestas coisas ?

2- Coisas que nao irei fazer mais no ano que vem. Este e crucial pois tem coisas que fizemos que nao tiveram o resultado esperado, nao nos proporcionaram aquilo que realmente estavamos propostos e estas coisas podem ser mudadas, alteradas ou ate mesmo eliminadas de nosso calendario e de nossas vidas.

A ilustracao desta musica do Baruque (nao o da Biblia), precisamos ter um Ano Novo e uma Atitude Nova para que em areas que necessitamos um resultado melhor alcançemos os alvos propostos.

Começe hoje  o seu tempo de meditaçao, seu tempo de revisao, seu tempo de reformulaçao e lembre-se que Deus estara sempre com voce para orientar e guiar em todas as areas da sua vida. Sempre !

 

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."

− Apoc. 21:4-5

Fica a Dica !! Ore, medite e deixe que o Senhor Deus te ilumine para que o ano seja diferente com o melhor Dele sendo feito em sua vida.

Afinal Jesus ja nos deu todas as coisas para que tivessemos o melhor Dele em nos e para que a cada ano novo seja um marco de grandes coisas do Pai em nossas vidas.

Deus os abencoe,

Pr. Andre

 

Complexo de Judas ?????

Posted by | Aconteceu, Ilustracoes de Mensagem, Materias | 2 Comments
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem," Mt 5:43,44

Na caminha aqui nos EUA temos vivido um tempo  interessante com a oportunidade de vermos o agir de Deus em nosso meio.

Temos marcado a nossa vida e nosso ministerio neste lugar em boa parte ajudando (naquilo que conseguimos) pessoas que desejam vir aqui e por sua vez se mudam para os Estados Unidos. Neste processo de orientacao a distancia e pos mudanca recebermos com amor e procuramos fazer com que compatriotas nao batam tanto a cabeca com as adaptacoes corriqueiras do alugar a casa, transferir o carro, peculiaridades como escola e etc… vemos a oportunidade de dar  nosso tempo e informacao sem cobrar ($$) por isso.Dar com a espectativa de resplandecer a Luz de Cristo que nos impulssiona para realizarmos aos outro o que recebemos de graca, o amor incondicional de Deus.

oracoes

No processo deste ministerio e inevitavel que pessoas que ajudamos tomem o seu caminho apos a chegada e partam para a sua jornada pessoal, nada alem do normal e demais. Nosso foco e ajudar as pessoas em um primeiro estagio de mudanca para um pais estrangeiro e depois disso eles tomam o seu rumo, algumas decidem se unir a nossa igreja e comunidade de fe, mas com certeza nao e a maioria.

Como somos pastores, temos uma congregacao para liderar e guiar espiritualmente, pessoas que aceitaram Cristo como Senhor e Salvador e querem estar conosco.

Porem, com as pessoas que  passam para a segunda fase deste processo notamos que infelizmente nao sao todos que entendem e compreendem com bons olhos as suas proprias escolhas. Pelo fato que, depois da ajuda e orientacao inicial a unica hipotese de ter Comunhao efetiva (convivio continuo alicerçado em nossa fe) em ampito pessoal e estar se  relacionando como igreja, que e o que Deus nos chamou para fazer. Ora, ninguem e obrigado a andar conosco, ter nossa companhia, fazer parte dos nossos projetos ou etc. Cada um anda, compartilha e se dispoe com quem se sente bem, com quem tem compatibilidade de ideias, de fe, de conviccoes e objetivos de vida.

Nesta semana tivemos o desprazer de ler algumas declaracoes que tremendamente poderiam nos magoar, ferir e bloquear a nossa jornada (ajudar os que precisam) . Declaracoes com criticas destrutivas em relacao a nos vindo de pessoas que tivemos o privilegio de ajudar no passado, cuidar, dar tempo e trabalhamos para que tivessem exito, amparo e amor nesta terra estrangeira.

Pelas palavras lidas em rede social e apoios (likes)  descritos nas mesmas, a primeira imagem que nos vem a mente e : temos inimigos que nos cercam.

Jesus fala o seguinte: Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem," Mt 5:44

Jesus vem e diz: Continue os amando e ore por eles.

Fico pensando como Judas andou com Jesus e os discipulos e mesmo assim depois de tres anos de miniterio teve a corajem de trair o Mestre Jesus por 30 moedas de prata (Mateus 26:15 - Mateus 27:3). Ninguem viu ? Nao dava pra perceber a intencao do coracao? Jesus sabia.

O que estavamos esperando? Fidelidade , caracter e postura etica ? Acho que esperamos muito das pessoas (so as vezes). Achamos que ninguem cospe no prato que um dia deu gracas como que olhando para tras e dizendo…. olha so o que Deus me deu naquele tempo, prato desagradavel, comida ruim, ainda bem que estou fora e (acho) nao preciso mais, melhor, nunca mais vou precisar .....

Fica a nossa oracao pelos que nos perseguem e por algum motivo ainda nao encontraram a verdadeira Luz de Cristo em sua vida. Plantacao de boas sementes devem ser uma constancia na nossa vida, quer pessoalmente, quer online, aonde quer que estejamos.

O fato e que as escrituras sagradas nos alerta, nos ensina e orienta a nao esperar nada em troca, nem mesmo gratidao ou consideracao pelo bem executado porque Deus e quem ve e prova os coracoes.... quao dificil tarefa as vezes.

Voltamos as bases da nossa fe e prosseguimos para o Alvo, sem olhar as calunias, desaforos e fraquezas que nos cercam. Prosseguimos com olhos fixos na soberana vocacao que e Cristo Jesus , e este ressurreto. Prosseguimos Orando sem cessar e vendo o mais de Deus se manifestar em nosso meio.

 Na graca Dele,

Andre e Renata Loyola,pastores

 

Voce e a razao de eu cantar

Posted by | Aconteceu, Graca, Ilustracoes de Mensagem, Materias, Music, Novidades, Sem categoria | No Comments

Eu venho com simplicidade

Com pureza

Para Te adorar

Em espirito e em verdade

Somente a Ti

 

Eu me esvazio de mim

Ate ficar so-mente a Ti

Quero voltar ao primeiro amor

Somente a Ti

 

Minha razao de cantar

A razao de cantar

Meu coracao dizer :

Eu te amo

E para sempre cantar 

Para sempre dizer 

Minh'alma cantar:

Eu te amo

Na minha imperfeicao

Eu canto ao perfeito  Deus

Para adorar

Em espirito em verdade

Somente a Ti

Um coracao puro em mim

Guia me onde quizer

Quero voltar ao primeiro amor

So pra Ti

Eu te amo (3X)

Com meu primeiro amor

 

"Deus tem que ser sempre a unica razao para cantarmos, orarmos e fazer todas as coisas. Voltar ao primeiro amor sempre! Nao adorar nada e ninguem alem de Jesus Cristo. Na simplicidade do primeiro amor, como uma crianca. Amamos ao Senhor e o adoramos para todo o sempre."

Unica razao

 

My Lighthouse

Posted by | Materias, Music | No Comments

Como nao gostar de um grupo com essa musica ? Impossivel!!!!

Declarar que:

 My Lighthouse, my lighthouse
Shining in the darkness, I will follow You
My Lighthouse, my Lighthouse
I will trust the promise, 
You will carry me safe to shore (Oh-oh-oh-oh-oh)
Safe to shore (Oh-oh-oh-oh-oh)
Safe to shore (Oh-oh-oh-oh-oh)
Safe to shore

Brilha a Luza de Cristo no deserto da alma e eu a sigo porque a sua promessa e que a Luz me levara a terra firme.

Me levara seguro para a morada celestial aonde nao havera choro, nao havera tristeza, nao havera pranto e dor.

Me levara ha um lugar onde nao havera morte e viveremos eternamente.

   

O que esperar do Rock The Universe

Posted by | Informativos, Music, Novidades, Sem categoria | No Comments

Vamos abalar as estruturas do universo com uma musica que leva a mensagem que mudou a historia!!!

Isso mesmo !

Uma oportunidade unica de encontrar irmaos em Cristo que usam seu dom e talento para exaltar o nome de Jesus . Isso mesmo .

Descobrimos que estes que aparecem na midia crista nos EUA e no mundo sao exatamente pessoas normais que nao cansam de glorificar a Deus com  a musica e levar a mensagem da salvacao aos jovens.

Show de primeira qualidade, musica com excelencia  e organizacao sempre impecavel fazem parte deste projeto. Tudo isto sem tirar o foco do que realmente importa . Louvar a Deus pelos seus feitos .

Nao so incentivo o Rock the Universe como estaremos la com nossos jovens para a cada dia consolidar o evangelho atravez desta ferramenta que e a musica .

Muitas camisetas, acessorios  e cds das bandas estarao disponiveis para aquisicao !!

 

Rock The Universe (2014) 01

  TICKETS PRICES

Plano da Igreja :
Estaremos nos reunindo as 4pm (sabado)  no portao de  entrada do parque UNIVERSAL STUDIOS para pegar os tickets e entrarmos juntos. Para os que puderem ir tambem na sexta-feira combinamos a parte.
Vamos andar em grupo e fazer todas as coisas juntos. Os ingressos serao comprados separadamente (ver o link acima para precos).
Para mais detalhes nos chamem pelo tel. (321) 202-1233. 

Um terrivel privilegio

Posted by | Ilustracoes de Mensagem, Materias | No Comments

UM TERRÍVEL PRIVELIO

 

Um pastor amigo que jantava conosco certa noite,

contou-nos acerca de seu filho que estava estudando numa

universidade estadual, e se tornando "muito sábio".

- Papai, disse ele certo dia, não estou muito certo de que,

quando sair da escola, eu possa acompanhá-lo em sua

simples fé cristã.

Nosso amigo fitou o filho bem nos olhos e respondeu:

- Este é um privilégio seu, meu filho; um terrível privilégio.

 

O que multiplica ?

Posted by | Graca, Materias, Music | No Comments

“….. e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”Mateus 24:12

O que multiplica???

INIQUIDADE = desigualdade, excesso, demasia, desvantagem, dificuldade, injustiça

O que multiplica e a desigualdade social, a desigualdade de propositos e as prioridade erradas.

O excesso das coisas que nos separam de Deus, das desculpas que se atropelam em nossa mente e nos levam bem longe da intimidade com Deus e os irmaos, afinal , se dizemos que amamos a Deus e nao amamos os irmaos somos chamados de mentirosos.

Demasia nos leva a  Exceder os limites razoáveis, a dar e gastar demais e fazer excessos na nossa vontade pessoal do homem que quer satisfazer o meu eu, meu egoismo, minha vontade que nao me leva a lugar nenhum.

As dificuldades aumentam nao so na economia , nas financas e na sociedade, mas aumentam nas tensoes emocionais, nas crises existenciais e de relacionamento.

Os relacionamentos tem a tendencia de aumentar a dificuldade sem a presenca de Deus.

A injustica se multiplica diante dos nossos olhos, aqueles que fazem a iniquidade sao os que “parecem” estar bem. Eles tem $$, eles tem vantagens e falam de uma maneira que te faz pensar que o certo e praticar a injustica e cometer o erro. Afinal, o que tem de errado achar que o errado e o certo? Tudo e relativo!!!!!

Depois de tudo isso….. o amor de de muitos esfriara.

E triste ver que o amor de muitos esfria diante da multiplicacao da iniquidade. Mas e a verdade dos nossos dias. Pessoas frias na fe e  no compromisso com as coisas de Deus. A igreja acaba virando um fardo ou uma obrigacao pesada para quem esta neste processo. Porque o amor esta esfriando…

Nao ha mais aquele animo de encontrar os irmaos, de cantar o hino a Deus e desfrutar do corpo vivo que e a igreja do Senhor Jesus.

Os olhos estao longe daquele que e perfeito e a imperfeitcao e a instisfacao salta na frente dando um desanimo nas coisas espirituais.

Como combater essa doenca no espirito? Na alma que esta abatida ?  essa falta de amor? ou esse amor frio?

Volto a um texto biblico que repito a mim mesmo varias vezes:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Que o Senhor nos ajude a manter os olhos sempre em Cristo e nunca, nunca deixar que a iniquidade toque as nossas vidas.

Na paz Dele,

Pr. Andre Loyola

Deus cuida de mim

Posted by | Graca, Materias, Music | No Comments

A batalha entre a emoção e a razão não e nova, não algo que se possa ignorar e tao pouco fugir dela.

A fe e uma decisão que se toma na vida e aqueles que entendem o Evangelho e tem a inteligencia de aceita-lo podem encontrar o balanco entre esta batalha de razão e emoção.

Ressaltando a cancão deste vídeo que diz: “Ele (Deus) toma as minhas preocupações porque Ele me ama e se preocupa comigo”.

A  palavra diz : “Entrega o teu caminho ao Senhor , confia Nele e o mais Ele fara.” Slm. 37:5 . E um convite a tirarmos as cargas que as vezes (quase sempre) queremos carregar na nossas costas achando que podemos fazer alguma coisa por nos mesmos.Um engano!!

Entregar tem muito haver com se doar, deixar, não possuir mais algo. E quando experimentamos isso em nossa vida e algo maravilhoso !! Saber que tem um Deus que age em nos e por nos.

Confiar Nele, saber que Ele esta escrevendo a nossa historia e sair desta dimensão humana aonde precisamos estar vendo com os olhos carnais, ter respostas imediatas as questões da vida e continua preocupação.

Quando delegamos (entregamos) a alguém alguma coisa e sabemos que esta pessoa e responsável , não ficamos com medo, desconfiados ou inseguros. Sabemos que a pessoa a quem foi confiada a tarefa e capaz, confiável e responsável para executar o que lhe foi proposto.

Deus esta com a responsabilidade sobre todas as coisas , inclusive sobre a nossa vida.

Descanse, relaxe e viva o melhor do descanso Dele !!

Todas as batalhas irão cessar e você ira desfrutar da vida em abundancia que Jesus comentou.

Deus te abençoe !!

Pr.Andre

Translate »