Graca

Mulheres ….. da Biblia

Posted by | Aconteceu, Graca, Materias, Pregacao | No Comments

Uma serie fantastica que envolveu muitas historias, muitos milagres desvendando que a palavra de Deus nos mostra atravez de mulheres que marcaram a historia nas escrituras.

Dentro de cada mensagem pudemos ver o mover de Deus e as revelacoes do Espirito Santo.

 

Queremos te incentivar a escutar desde a primeira mensagem e voce ira se surpreender, ser tocado , abencoado e descobrir que existem muitas pessoas , muitas mulheres que ate hoje sao lembradas e podemos ser abencoados pela historia de cada uma delas.

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Good Friday

Posted by | Graca, Materias, Pregacao, Versos Biblicos | No Comments

Porque e tao importante o significado de hoje ?

Um pequeno resumo do que cremos e vivemos

1) Ele morreu por todos os pecadores ” Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,” 1 Cor.15:3
 
2) Pecadores ( todas as pessoas)  “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” – 1Jo 1:10
 
3) Pela fe morremos com Cristo, a conta do pecado foi paga de uma vez por todas. ” Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.” Rm 6:5
 
4) Cristo e o centro. Graca aplicada a humanidade. “..mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Rm 3:26
5) O pecado foi morto   “  tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus..” Hb 12:2
 
6) A condenacao executada ” Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,” Rom 8:1

Quando lemos que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele (Jesus) e vivemos esta realidade em nossa vida. Tudo muda e agora nao estamos mais estagnados na consequencia do pecado, estamos livres porque Ele pagou a nossa divida.

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Faz tempo que nao escrevemos aqui …..

Posted by | Graca, Informativos, Materias, Sem categoria, Versos Biblicos | No Comments

Tanta correria e medias sociais que faz um tempo que nao escrevemos e fazemos os updates em nosso website !!

Meu Deus !! Quanta coisa ja aconteceu em 6 meses ??? Muitas !!!!

Porem , este post e para reativar nosso website que agora pode ser tambem acessado pelo endereço www.fgcorlando.com .

Para quem ainda nao sabe o nosso site pode ser acessado por 3 web address para facilitar o acesso em diversas línguas como o ingles e Portugues.

www.gracafellowship.com

www.igrejaemorlando.com

www.gfcorlando.com

Aqui esta o nosso DNA como igreja , o que acreditamos e o que queremos fazer em Orlando.

Incentivo a voce a explorar nosso site e te-lo como a nossa referencia . Claro que todas as mídias sociais estão com os seus links correspondentes.

Enfim, Deus os abençoe e obrigado por continuar a ser um parceiro da Graca Fellowship Church.

 

Good Friday

André Loyola | Graca | No Comments
Porque e tao importante o significado de hoje ? Um pequeno resumo do que cremos e vivemos 1) Ele morreu por todos os pecadores ” Pois o que primeiramente lhes...

Faz tempo que nao escrevemos aqui …..

André Loyola | Graca | No Comments
Tanta correria e medias sociais que faz um tempo que nao escrevemos e fazemos os updates em nosso website !! Meu Deus !! Quanta coisa ja aconteceu em 6 meses...

Pelas suas pisaduras fomos curados

André Loyola | Graca | No Comments
“Quando Jesus disse: “Está consumado” (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa. A palavra traduzida como “está consumado” é a palavra...

Parábolas de Jesus…..

André Loyola | Materias | No Comments
Estamos revendo as famosas parábolas de Jesus. E a cada Domingo,  podemos ver bem que as historias de Jesus contem verdades espirituais para a nossa vida. Jesus conta sobre o...

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Pelas suas pisaduras fomos curados

Posted by | Graca, Music, Versos Biblicos | No Comments

“Quando Jesus disse: “Está consumado” (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa. A palavra traduzida como “está consumado” é a palavra grega tetelestai. Essa palavra foi usada de várias maneiras. Era usada para carimbar “pago” em um recibo e também era o selo colocado sobre a acusação de um criminoso ao completar a sua sentença. Um tetelestai era pregado na porta da casa do criminoso para provar que ele realmente havia completamente pago por seus crimes.

risen
Você pode ver a aplicação da transação na Cruz entre o Senhor Jesus e Deus Pai. Jesus Cristo satisfez a transação legal e a demanda da justiça de Deus como o pagamento pelo pecado. O Senhor Jesus Cristo se tornou o nosso sacrifício pelo pecado e o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Quando Cristo ficou separado de Deus Pai por aquelas três horas de escuridão sobrenatural (Mateus 27:45), o acordo foi selado. Como lemos em Lucas, Jesus reuniu-se com o Pai. “Jesus bradou em alta voz: ‘Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito’. Tendo dito isso, expirou” (Lucas 23:46). Sendo assim, todo o pecado foi pago de uma vez por todas.”
E foi assim a Sexta feira que nos deu libertacao de uma vez por todas………….

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Qual e a nossa missao ?

Posted by | Graca, Materias, Versos Biblicos | No Comments

Diante do ano novo que já estamos vivendo , uma pergunta sempre ressalta em nossos corações quando pensamos em missão. Afinal dedicamos boa parte de nossa vida a um propósito maior que nos mesmos , que trás muitas vezes desgastes e cansaço (só as vezes) .

Mas afinal, qual e a  missão da Graça Fellowship ?

Ser mais uma igreja de imigrantes ? Não.

Ser uma mega, super igreja ? Não.

Superar os irmãos das igrejas americanas? Não.

Ser uma comunidade de brasileiros para sociais ? Não.

Qual seria a definição então ? A sua família em Orlando.

A Sua Familia em Orlando

Este e o slogan da Graca Fellowship Church – A sua familia em Orlando. Pessoas normais reunidas em nome de Jesus, de diferentes origens: religiosas, sociais, étnicas e de línguas diversas. Pessoas que se encontraram na Graça e agora fazem parte de uma família. Acreditamos e vivemos como uma família unida pelo vínculo que temos em Jesus. Assim como todas as pessoas que vivem em Orlando, nós trabalhamos, passeamos, vamos aos parques (todos!!!), fazemos churrasco e tudo mais o que esta cidade oferece. Somos a sua família na cidade de Orlando. Não importa se você vive aqui ou se esta somente de passagem. A nossa casa e a igreja sempre estão prontas para te receber e te ajudar naquillo que você precisar.

Com uma simples frase levamos algo muito maior que nos mesmos, atravessamos as situações e levamos a mensagem da cruz de Cristo através da nossa missão em Central Florida.

Porque quando somos família , não adianta , somos família.

Nenhuma família e perfeita, porem, os laços de família dificilmente são quebrados pelo simples fato que e alicerçado no amor.

Olhando para a Nossa Família em Orlando, podemos ver crescimento, envolvimento, ministérios aflorando, mais e mais pessoas se achegando a comunidade e sentindo o Amor de Deus em nosso meio. Não apenas de palavras , mas de ações.

Nosso sonho e que quando alguém estiver com saudade da família , ela lembre que tem um pessoal que representa a família delas aqui na cidade de Orlando. Que as portas das casas na Graça Fellowship sempre estarão abertas para receber, acolher e fazer de cada casa a extensão da igreja de Jesus Cristo .

Ai nasce nosso slogan – Graça Fellowship Church – A sua família em Orlando.

Que cada pessoa que ouvir a voz do Espírito Santo em estar se envolvendo conosco tenha isto claro na mente. Minha casa e a igreja e assim como a igreja esta sempre pronta a receber , assim e a minha casa. Assim como na igreja sempre há uma palavra de Deus , assim e na minha casa. Assim como na igreja há amor, perdão, comunhão e alegria, assim e na minha casa.

Que este ano seja repleto de pessoas normais que entenderam o amor de Deus e vivem debaixo da Graça de Deus.

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ano Novo !! Vida Nova !! Sera ?

Posted by | Graca, Ilustracoes de Mensagem, Materias, Versos Biblicos | No Comments

Ano novo ! Vida nova !! Sera  mesmo >>??

A musica diz : Mas se a gente nao ser diferente tudo vai ser igual …..

Pois nao e verdade ?

Final de ano e bom para pararmos, analizarmos o ano que esta se acabando e fazermos algumas analizes que valem para todos nos.

Pare para pensar : Como foi o ano ? Quais foram os acertos e erros ? Quais sao as coisas que realmente nao faria de novo e quais sao as que me renderam um excelente resultado ?

Parece papo de intelectual, eu sei. Mas eu incentivo voce a fazer isso na pratica e olhar com olhos clinicos os acertos e os erros e em base disso comecar a traçar uma lista de duas coisas basicas.

1- Coisas que vou repetir neste ano de 2015

Elas estao dando certo. Tenho conviccao do porque e para que faço isso ou me dedico naquilo. Tem coisas que sao imutaveis pelo sentido maior que elas possuem (familia, vida espiritual, relacionamentos e coisas eternas). Como posso melhorar nelas ? Como aprimorar meu tempo nestas coisas ?

2- Coisas que nao irei fazer mais no ano que vem. Este e crucial pois tem coisas que fizemos que nao tiveram o resultado esperado, nao nos proporcionaram aquilo que realmente estavamos propostos e estas coisas podem ser mudadas, alteradas ou ate mesmo eliminadas de nosso calendario e de nossas vidas.

A ilustracao desta musica do Baruque (nao o da Biblia), precisamos ter um Ano Novo e uma Atitude Nova para que em areas que necessitamos um resultado melhor alcançemos os alvos propostos.

Começe hoje  o seu tempo de meditaçao, seu tempo de revisao, seu tempo de reformulaçao e lembre-se que Deus estara sempre com voce para orientar e guiar em todas as areas da sua vida. Sempre !

 

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."

− Apoc. 21:4-5

Fica a Dica !! Ore, medite e deixe que o Senhor Deus te ilumine para que o ano seja diferente com o melhor Dele sendo feito em sua vida.

Afinal Jesus ja nos deu todas as coisas para que tivessemos o melhor Dele em nos e para que a cada ano novo seja um marco de grandes coisas do Pai em nossas vidas.

Deus os abencoe,

Pr. Andre

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O que igreja tem haver com basquete ?

Posted by | Aconteceu, Graca, Novidades, Sem categoria | No Comments

Hoje tivemos a oportunidade de participar do jogo de basquete entre Orlando Magic X Flamengo. Isso mesmo !

Fomos o grupo que entrou na quadra e deu o famoso Hi 5 para os jogadores . Nao precisa dizer a alegria das criancas e adoslescentes que foram participar, todos de verde e amarelo para honrar ao seu pais e prestigiar um evento importante para o esporte brasileiro, afinal nao e todo o dia que um time brasileiro de baskete participa de um evento da NBA.

O que isso tem haver com o cristianismo ? com a Biblia ? Absolutamente nada, porem , vendo o evento de hoje conseguimos ver algumas coisas.

1) Bom e caminhar juntos como igreja :

O que para muitos foi mais uma programacao social. Para nos foi uma oportunidade de andarmos juntos e desfrutar a unidade que temos no Espirito

Santo de Deus .

10743284_10152800871329784_463761993_n

Nossos Jovens (Youth GFC) tirando foto com os jogadores do Flamengo de basquete na Amway Arena em Orlando/FL.

2) Juntos fazemos a diferenca

Entramos no campo, comprimentamos os jogadores do Orlando Magic e o Flamengo + ficamos meia hora na quadra !! Aparecemos na Tv Globo e a ESPN . Foi uma coisa normal ? Nao!
Cremos que Deus nos agraciou com este momento e foi marcante na vida dos nossos jovens. Reconhecemos que foi a mao de Deus e somos gratos a Ele.

3) Sempre esperamos o impossivel !

Aprendemos que mesmo em coisas mais simples e cotidianas o impossivel de Deus e o que devemos esperar.

20141012_180737

Jovens com a reporter da Rede Globo na frente da Amway Arena no Jogo entre Orlando Magic X Flamengo.

 

Na verdade igreja nao tem nada a ver com basquete , mas que a gente se divertiu e viu os impossiveis acontecerem isso a gente viu !

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Voce e a razao de eu cantar

Posted by | Aconteceu, Graca, Ilustracoes de Mensagem, Materias, Music, Novidades, Sem categoria | No Comments

Eu venho com simplicidade

Com pureza

Para Te adorar

Em espirito e em verdade

Somente a Ti

 

Eu me esvazio de mim

Ate ficar so-mente a Ti

Quero voltar ao primeiro amor

Somente a Ti

 

Minha razao de cantar

A razao de cantar

Meu coracao dizer :

Eu te amo

E para sempre cantar 

Para sempre dizer 

Minh’alma cantar:

Eu te amo

Na minha imperfeicao

Eu canto ao perfeito  Deus

Para adorar

Em espirito em verdade

Somente a Ti

Um coracao puro em mim

Guia me onde quizer

Quero voltar ao primeiro amor

So pra Ti

Eu te amo (3X)

Com meu primeiro amor

 

“Deus tem que ser sempre a unica razao para cantarmos, orarmos e fazer todas as coisas. Voltar ao primeiro amor sempre! Nao adorar nada e ninguem alem de Jesus Cristo. Na simplicidade do primeiro amor, como uma crianca. Amamos ao Senhor e o adoramos para todo o sempre.”

Unica razao

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Texto de uma…. Mula ?

Posted by | Graca, Informativos, Materias, Pregacao | No Comments

Tres   licoes saltaram aos meus olhos revendo a historia de Balaao, um profeta/vidente da epoca que foi convidado por um Rei para amaldicoar o povo de Israel e que nos ensina o seguinte:

1- Qual e a fama do seu Deus ?

O Rei dos Moabitas,  Balaque estava apavorado porque o povo de Israel estava chegando perto deles , e a fama ja tinha se espalhado de que eles tinham fujido do EGITO de forma sobrenatural, que as batalhas que estes homens entravam eram algo que havia um poder maior sobre eles. O Deus de Israel era diferente.

Penso que estamos em um tempo em que a fama de Deus atraves de nos nao tem feito ou efetuado a dimensao da Graca de Deus. Da maneira como vemos e nos relacionamos com Deus e a sua palavra ira refletir na fama que o evangelho tem atraves de nos.

As pessoas dessa epoca irao ser expelidas ou atraidas de acordo com a fama do “nosso” Deus.

Foi assim atraves de Salomao, de David, dos discipulos e ate os dias de hoje.

2) A ganância sempre impede de vermos os sinais de Deus .

Voltamos ao velho coracao. Depois de muito insistir e lhe ser oferecido muito $$ Deus permite que Balaao va ate o tal rei, o problema e que no caminho enquanto viajava encima de sua Jumenta Balaao nao conseguiu ver o anjo que o Senhor Deus havia enviado ate ele.

Ja dirigiu um carro pensando em algo tao bom , tao grande , que nao percebeu o que estava no seu caminho ? Se isso aconteceu com Balaao , e 3 vezes !!!!!

Aonde estava a cabeca de Balaao ? No que ele estava pensando  que nao viu um anjo ? Ate a mula viu e desviou o caminho, mas ele estava tao focado que nao percebeu.

Quantas vezes Deus envia anjos, nos da mensageiros, amigos, familia, situacoes e nos simplismente nao vemos ? Por que nao vemos ? Pela ganancia que toma nosso coracao e nos cega. Isso acontece sempre quando nao colocamos as coisas nas prioridades corretas. Enchergamos apenas o que nos interessa , mas se um anjo aparecer nos nao vemos !!!

3) Nao espere a Mula falar com voce !

As escrituras falam que precisou a Mula abrir a boca e falar com Balaao para que este pudesse abrir os olhos.

Como somos parecidos ? As vezes e preciso que o inusitado aconteca, que o improvavel despenque em nossas cabecas para que a gente veja o que Deus esta tentando nos falar a tempos.

Nao espere acontecer algo para olhar para as coisas espirituais, nao espere a dificuldade para buscar a Deus , nao espere a morte para pensar na eternidade.

Deus com sua graca esta falando com comigo e com voce todos os dias, mesmo atraves deste texto (e nao sou uma mula viu ?!).

Sempre nos chamando, nos orientando, derramando sua Graca para que a fama Dele possa espalhar ao mundo de forma sensata , correta e verdadeira.

Que Deus nos ajude a sermos o espelho de Deus nesta terra , sem deturpacoes do evangelho, sem mascarar e sem abafar a Graca do Pai.

Deus os abencoes,

 Pr. Andre

 

Vamos compartilhar !!!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Cremos na graca de Jesus !
Translate »